Experiences

Rider Expedition - Nacional - Expedição Serras

O BMW Rider Experience criou um roteiro para atender o sonho de todos nós motociclistas: a Expedição Serras. Nesta incrível viagem percorreremos algumas das mais famosas serras das entre o Estado de São Paulo e Santa Catarina. Serão 10 dias desfrutando de uma experiência única, com hospedagens de charme, gastronomia regional, paisagens e lugares fantásticos e, além de tudo isso, teremos a oportunidade de conhecer as estradas que estão nos sonhos de qualquer piloto, com trechos sinuosos e curvas desafiadoras. Esta será, sem sombra de dúvida, uma experiência inesquecível e você ainda terá a oportunidade de conhecer pessoas interessantes, que compartilham a paixão pelo estilo de vida em duas rodas.


Nossa aventura começará na sexta-feira logo pela manhã. Após a recepção de todos no Hotel Canto da Floresta Ecoresort em Amparo, interior de São Paulo, daremos início à nossa exclusiva clínica de pilotagem. Será uma excelente oportunidade para você aprimorar seus conhecimentos, sanar dúvidas com instrutores certificados e sentir-se melhor preparado para aproveitar ao máximo todos os momentos da grande aventura que se inicia. Ao final do dia, após um jantar especial e o bom bate-papo entre amigos, um descanso merecido nos aguarda para repor as energias.


No sábado iniciaremos nossa jornada e rumaremos em direção sul. Após um delicioso almoço na região de Piedade, nosso pernoite será nas proximidades do Parque Estadual Carlos Botelho.


No domingo, logo pela manhã, teremos o prazer de pilotar através da recém reinaugurada Estrada-Parque Carlos Botelho (popularmente conhecida como Serra da Macaca). Neste trajeto será possível avistar animais silvestres e vivenciar toda a exuberância da Mata Atlântica nativa. Nosso destino será o aconchegante Plaza Ecoresort Capivari, nas proximidades de Curitiba.


No dia seguinte, seguiremos em direção ao litoral paranaense através da Estrada da Graciosa, historicamente famosa por servir de caminho aos tropeiros do século XVIII. Após um almoço no melhor restaurante português da região, na cidade de Itapoá, desfrutaremos de todas as belezas nativas da Serra Dona Francisca, já no Estado de Santa Catarina. Nosso destino neste dia será o Timbó Park Hotel, amplamente reconhecido pelo requinte, conforto e que nos oferecerá os melhores pratos de sua cozinha ítalo-germânica.


O quinto dia nos reserva ainda mais aventuras e emoções: percorreremos a lendária Serra do Corvo Branco* e, antes do final da tarde, chegaremos ao nosso destino final em Bom Jardim da Serra, pilotando pelas deslumbrantes paisagens da Serra do Rio do Rastro. Prepare sua câmera fotográfica, pois este dia proporcionará paisagens incríveis para serem registradas.


Nosso destino será o Rio do Rastro Eco Resort que, estando numa localidade privilegiada, oferece uma experiência única de vivenciar a serra catarinense em todo o seu esplendor. Um coquetel de boas vindas marcará o sucesso de nossa jornada e, após um jantar especial, repousaremos nos confortáveis chalés de montanha.


O sexto dia será de descanso. Aproveitaremos para explorar a região visitando as tradicionais vinícolas da Rota dos Vinhos e alguns dos famosos cânions da serra catarinense. Certamente uma vivência cultural e gastronômica únicas, acompanhadas pela exuberante natureza local.


O sétimo dia marca o início de nosso retorno. Conheceremos alguns dos encantos da famosa cidade de Urubici e seu principal atrativo, o Morro da Igreja. Nosso pernoite será no Hotel Fazenda Vale das Pedras, em Jaraguá do Sul, com seus 450 mil metros quadrados de área verde preservada. No dia seguinte, pela manhã, desfrutaremos das dependências deste Hotel Fazenda para descansar e, após o almoço, seguiremos nossa viagem pilotando pela emocionante Serra de Corupá, com suas pistas largas e asfalto bem cuidado. Um verdadeiro deleite aos que apreciam explorar a potência de suas máquinas! Nosso pernoite será nas proximidades de Tijucas do Sul, no Hotel Fazenda La Dolce Vita, que nos oferece paisagem rural e gastronomia ítalo-francesa.


O nono e penúltimo dia nos presenteia com um desafio emocionante: percorrer as mais de mil curvas da emblemática Serra Rastro da Serpente, com seus 230 km entre as cidades de Bocaiúva do Sul, no Paraná e Capão Bonito, já no Estado de São Paulo. Nosso merecido descanso será no exclusivo Hotel Passarim.


E finalmente, na manhã do último dia desta incrível jornada, faremos o encerramento oficial da Expedição Serras nas dependências do hotel. Aos que optarem, poderão seguir conosco até o Canto da Floresta em Amparo, nosso ponto de partida.


Desta forma, em meio à contagiante atmosfera de "jornada concluída", nosso desejo será o de revê-lo em breve para novas experiências através do BMW Rider Experience. Portanto, esta incrível experiência o aguarda.... Faça já a sua reserva!


Importante: Para garantir todo o conforto e segurança nesta expedição, nossa equipe é composta por dois experientes guias-motociclistas, especializados em mecânica de motos, um profissional responsável pela logística e também um socorrista. Contamos com carro de apoio para eventuais necessidades e transporte da bagagem.


* este trecho de off-road estará sujeito à avaliação na época da expedição (cerca de 30 km). Preferencialmente, seguiremos por uma rota alternativa asfaltada até o destino final do dia.



DURAÇÃO: 10 dias / 10 noites em hotel;
INÍCIO e FIM: Amparo, São Paulo;
DISTÂNCIA: 2.500 Km (aproximadamente);
ROTEIRO: Rodovias Asfaltadas com possibilidade de trecho fora de estrada - cerca de 100 km no total;
MOTOS APROPRIADAS: Acima de 600 cilindradas.


ROTEIRO

- Dia 1: Recepção no Hotel Canto da Floresta em Amparo, SP e clínica de pilotagem;
- Dia 2: Início da Expedição: Amparo até as proximidades do Parque Estadual Carlos Botelho (290 km) - (sujeito à alterações);
- Dia 3: Parque Estadual Carlos Botelho ao Plaza Eco Resort Capivari, próximo à região metropolitana de Curitiba, PR (240 km);
- Dia 4: Eco Resort Capivari ao Timbó Park Hotel em Timbó, SC (420 km);
- Dia 5: Timbó ao Rio do Rastro Eco Resort em Bom Jardim da Serra, SC (360 km);
- Dia 6: Dia de descanso com atividades culturais e gastronômicas pela região da serra catarinense;
- Dia 7: Rio do Rastro Eco Resort ao Hotel Fazenda Vale das Pedras em Jaraguá do Sul, SC (450 km);
- Dia 8: Jaraguá do Sul ao Hotel Fazenda La Dolce Vita em Tijucas do Sul, PR (150 km);
- Dia 9: Tijucas do Sul ao Hotel Passarim em Capão Bonito, SP (310 km);
- Dia 10: Encerramento da Expedição no Hotel Passarim em Capão Bonito, SP.


 


VALORES


SERVIÇOS INCLUSOS

- Hospedagens;
- Refeições (café da manhã, almoço, jantar e coquetel de boas vindas);
- Combustível ao longo de toda a Expedição;
- Clínica de pilotagem no Centro de Treinamento (Haras Tuiuti) - local a ser confirmado;
- Bebidas não alcoólicas em todas as refeições (água com e sem gás, refrigerante, sucos e isotônicos);
- Bebidas alcoólicas no coquetel de boas vindas (Pró-Seco / Espumante);
- Água e petiscos durante todo o percurso;
- Guias especializados (mínimo 2) + Organizador Logístico + Socorrista;
- Carro de apoio;
- Pedágios e Balsa;
- Fotos;
- Assistência mecânica;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Comunicação via rádio.


SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

Todos os demais serviços não indicados como inclusos, tais como aluguel da moto, passagem aérea, gastos pessoais, bebidas alcoólicas, equipamentos de segurança e roupas para pilotagem.


OBSERVAÇÕES

- Disponibilizamos 10 unidades de motocicletas para locação com valores subsidiados sendo: 03 R 1200GS e 07 F 800GS;
- Vagas limitadas à 12 motos;
- Grupo mínimo de 8 participantes. Grupos menores poderão ser viabilizados mediante ajuste nos preços;
- Uso obrigatório de equipamento completo de proteção para motociclistas: capacete, botas, luvas, jaqueta e calça com proteções. Não será permitido viajar com calça jeans sem proteção, tênis, etc.;


POLÍTICA DE REEMBOLSO

- Reembolso do valor pago em caso de cancelamento por parte do participante:
* 90% até 31 dias do início da viagem;
* 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
* 0% há menos de 20 dias do início da viagem.
>>> Cancelamento por parte do BMW Rider Experience: reembolso de 100% do valor pago.