Preparamos um roteiro especial para você curtir o melhor de Urubici e região.
Vamos rodar pela Serra do Rio do Rastro – umas das serras mais bonitas do Brasil, passar pela “garganta” do Corvo Branco com seus imensos paredões de pedra, apreciar o visual impressionante do Morro do Campestre, Morro do Parapente e Morro da Igreja com a famosa Pedra Furada. Vamos visitar também a Cascata do Avencal com seus incríveis 100 m de queda d´água e muitas outras atrações da região.
Não podemos esquecer a deliciosa gastronomia serrana com uma diversidade de pratos e aquele clima delicioso do inverno na serra.
E para completar, quem sabe damos sorte de ver alguns gelinhos pelo caminho.
Data: 06 a 10 de julho de 2022
Saída: São Paulo – Zona Sul
Chegada: Urubici e região (SC)
Distância ida e volta: 2.100 km (aprox.) – Incluindo trajeto ida e volta + passeios locais
Duração: Duração total de 5 dias (saída de São Paulo)
Tipo de terreno: 95% On Road e 5% Off Road (acesso não pavimentado em algumas atrações)
Serra do Rio do Rastro
Com um visual deslumbrante, a Serra do Rio do Rastro é uma das estradas mais impressionantes do mundo, com curvas fechadas de pura beleza, charme e muita adrenalina. O trecho ultra sinuoso de 25 km e 284 curvas que liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, é perfeito para o motociclista. Subir e descer a SRR são duas sensações totalmente diferentes.
Serra do Corvo Branco
A serra é um trecho da rodovia SC-370, situada numa região de topografia acidentada, entre fendas e montanhas íngremes. Fica a 1.470 metros de altitude e liga os municípios de Urubici a Grão Pará. Possui o maior corte em rocha no Brasil com 90 metros de profundidade, conhecido como “garganta”. Descer o Corvo Branco é uma emoção única.
Altos do Corvo Branco
O Altos do Corvo Branco é uma experiência única, de tirar o fôlego. Com acesso facilitado por um caminho de concreto, temos diversos mirantes com vista panorâmica para os principais pontos de Urubici – do alto do Morro da Igreja ao Cânion do Espraiado e do Vale do Rio Canoas ao litoral catarinense.
Morro do Parapente
No alto do Morro uma vista privilegiada da natureza em um visual de 360 graus de Urubici. Como o próprio nome sugere, voos de parapente são uma das grandes atrações do local e para os menos aventureiros, mas que querem sentir o friozinho na barriga, podem desfrutar dos balanços infinitos que parece poder tocar as nuvens com os pés.
Morro do Campestre
O Morro do Campestre situa-se a 1.380 metros de altura, onde se encontra uma formação rochosa de arenito, de rara beleza. No topo do morro pode-se percorrer pelo local, o que proporciona ao visitante uma bela vista do Vale do Rio Canoas com suas belezas naturais que vão desde os campos verdes até o traçado do rio.
Cascata do Avencal
Localizada na cidade de Urubici, possui um mirante de vidro e uma linda vista da cachoeira com queda livre de 100 metros. Uma sensação incrível.
Morro da Igreja e Pedra Furada
O Morro da Igreja está a 1.822 metros de altitude e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil“, já tendo atingido a incrível mínima de -17,8 °C. De lá temos a deslumbrante vista da Pedra Furada, uma formação natural de rochas com aproximadamente 30 metros de circunferência. Inegavelmente, o Morro da Igreja é um dos maiores cartões postais da Serra Catarinense.
* A visitação em alguns pontos turísticos dependem de estarem abertos conforme decretos municipais devido ao Covid-19
Dia 6/07 (quarta)
Saída de São Paulo com destino a Urubici – 845 km
O caminho será pela BR-116 até Curitiba/PR, seguindo para BR-101 pelo litoral de Santa Catarina/SC.
Dia 7 e 8/07 (quinta e sexta)
Visitares os pontos turísticos de Urubici e região.
Dia 9/07 (sábado)
Saída de Urubici com destino a Curitiba
Dia 10/07 (domingo)
Retorno a São Paulo via Parque Carlos Botelho ou Rastro da Serpente
Não estão incluídos gastos como combustível, bebidas, ingressos, despesas pessoais e despesas não descritas como inclusas.
Piloto com Garupa
Consulte
Piloto
Consulte
Informações e reservas
11 5641-1818 | 11 96916-6946
[email protected]